domingo, 14 de agosto de 2011

OAB divulga lista de locais de prova da 2ª fase do Exame de Ordem


Prova será realizada no dia 21, a partir das 14h.
Locais de realização da prova podem ser consultados no site da FGV.


A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta sexta-feira (8) a relação dos locais de prova da segunda fase do Exame de Ordem. A relação está disponível no site da FGV Projetos, organizadora do exame. O candidato aprovado na primeira fase deve inserir o CPF e a senha de cadastro para conferir o local onde deverá fazer o exame.
A prova  será no dia 21 de agosto, das 14h às 19h. Nela, os candidatos terão de redigir uma peça profissional e responder quatro questões. O edital dos locais e horário da prova também foram publicados no site da FGV.
Foi divulgada ainda a inclusão de um candidato e a exclusão de outro na lista de aprovados na primeira fase (prova objetiva). A prova da primeira fase foi realizada no dia 17 de julho e reuniu 80 questões de múltipla escolha. Estavam inscritos 121.309 candidatos.
O último exame da OAB, realizado no início deste ano, reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, de acordo com a OAB. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%.

Professores da rede estadual decidem suspender greve no RJ


Alerj aprovou aumento de 5% à categoria na quinta-feira (11).
Nesta sexta-feira (12), paralisação ia completar 65 dias.


Professores das escolas da rede estadual do Rio de Janeiro decidiram suspender a greve, que completaria 65 dias nesta sexta-feira (12). Com a decisão, as escolas estaduais voltarão a funcionar normalmente a partir da próxima segunda-feira (15). As informações são do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe).
Ainda segundo o Sepe, a categoria vai se manter em estado de mobilização para acompanhar o cumprimento da parte do governo das determinações do decreto que concedeu um reajuste de 5% para a categoria, descongelou o plano de carreira dos funcionários administrativos e incorporou a parcela de 2012 do programa Nova Escola em julho deste ano.
O decreto foi aprovado na quinta-feira (11) na Assembleia Legislativa do Rio. O governador terá 15 dias úteis para sancionar o projeto.
A proposta inicial apresentada pelo secretário estadual de Educaçao, Wilson Risolia, era de 3,5%. A categoria reivindicava aumento de 26%. O Sepe afirmou, na quinta-feira, que o reajuste não cobre nem as perdas com a inflação.
O projeto da criação da carga de 30 horas, votado também na quinta-feira em sessão ordinária, foi aprovado, mas sua tramitação está paralisada. Segundo a assessoria da Alerj, foi apresentado um destaque da Comissão de Educação da casa contra a extinção dos cargos de supervisor e orientador educacional que ainda será debatido.