quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

100 MAIORES MISTÉRIOS DO MUNDO, OS - VOL. 6

Resumo do livro 100 MAIORES MISTÉRIOS DO MUNDO, OS - VOL. 6

Uma enciclopédia sobre o bizarro e o inexplicável
Enigmas universais e da ciência são o tema do maior compêndio já reunido sobre os grandes mistérios do mundo

"Tudo na vida tem uma explicação." Muitos já ouviram ou até mesmo disseram esta frase. Esqueceram-se, porém, de que nem tudo se explica, ou que para se explicar um tema polêmico, um mito ou uma filosofia pré-concebida universalmente é preciso conhecer as várias versões e os estudos sobre o assunto. Pode-se imaginar a dificuldade para se explicar mistérios conhecidos internacionalmente, enigmas da humanidade até hoje não desvendados, verdadeiras incógnitas sem resolução aparente.

Os 100 Maiores Mistérios do Mundo é um compêndio sobre tais curiosidades e exercí­cios de reflexão, informações e estatí­sticas, mas, sobretudo, um grande trabalho de pesquisa e condensação de dados. O jornalista e escritor Stephen J. Spignesi, enciclopedista reconhecido nos Estados Unidos e em ní­vel internacional, se debruçou sobre os fatos e assuntos que considera grandes enigmas da humanidade e categorizou-os de acordo com os tópicos: definição; o que os crentes dizem; o que os céticos dizem; qualidade das provas existentes; probabilidade de o fenômeno ser paranormal.

A vida é muito mais estranha do que se pode imaginar
São mais de 500 páginas sobre fascinantes enigmas como anjos e zumbis, experiências de quase-morte, cí­rculos em plantações, poltergeists, auras e auréolas, as previsões de Nostradamus, possessão e exorcismo, o Experimento Filadélfia, reencarnação e regressão a vidas passadas, Stonehenge, viagem no tempo, monstros lendários, criaturas mitológicas, entre outras questões insólitas.

Além dos grandes enigmas universais, Os 100 maiores mistérios do mundo reúne ilustrações e fotos impressionantes, como evidências a favor e contra teses preestabelecidas, fornecidas tanto por crédulos como por céticos.

Tradução: Bruna Hartstein


Autor: Stephen J. Spignesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário