segunda-feira, 21 de março de 2011

19/03/2011


Promoção "O mundo de vidro"

Mais uma promoção do Blog Dicas de Livros! E agora junto com o autor Maurício Gomyde que presentou o blog com um exemplar do seu livro para essa promoção!

A promoção começa 11/03 e termina no dia 02 de abril de 2011 às 23:59hs! O sorteio será feito pelo site do Random.org, e o ganhador terá três dias para responder o email, se não responder, haverá outro sorteio.

Para concorrer é super iper fácil, olha só as regrinhas:
1) Basta ser seguidor do blog Dicas de Livros (http://paulatictic-dicasdelivros.blogspot.com/2011/03/promocao-o-mundo-de-vidro.html) - Publicamente (Pode ser pela conta do Yahoo, Orkut, Gmail, Twitter...);
2) Residir no Brasil ou ter endereço de entrega no Brasil;
3) E por último preencher o formulário abaixo! E pronto, você já está concorrendo!

Chance Extra!
Como sempre, você pode ter mais chances de ganhar. É super fácil... é só seguir qualquer uma das próximas regrinhas e assim pode preencher o formulário mais uma vez! Cada item, pode preencher mais uma vez assim você terá mais chances!

1) É só me seguir no Twitter @paulatic_livros
2) Seja meu amigo no facebook (facebook/paulatictic) e curta o blog no site Dicas de Livros (http://paulatictic-dicasdelivros.blogspot.com/2011/03/promocao-o-mundo-de-vidro.html)
3) Divulgue a promoção em alguma rede social, como no Skoob, orkut, blog, facebook, twitter, email (se for por email, mande uma cópia para paulatictic@hotmail.com)... E pode preencher o formulário novamente!
4) Tem mais de dez comentários em posts diferentes do blog Dicas de livros? Então pode preencher mais vez, se não tem, então é só começar a comentar e pronto!
Escrito por Paula às 14h28
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

24/01/2011


Promoção "Eu me divirto com o Dicas de Livros"

É tão bom ficar feliz, não é mesmo?
E para melhorar ainda mais o seu humor o blog Dicas de livros vai te presentear com um kit muito divertido com o livro Meu pai fala cada m*rda do autor Justin Halpern + o DVD Alegria do Cirque Du Soleil!
A promoção começa hoje e termina no dia 02 de março de 2011 às 23:59hs! O sorteio será feito pelo site do Random.org, e o ganhador terá três dias para responder o email, se não responder, haverá outro sorteio.
Para concorrer é super iper fácil, olha só as regrinhas:

1) Basta ser seguidor do blog Dicas de livros - Publicamente (Pode ser pela conta do Yahoo, Orkut, Gmail, Twitter...);
2) Residir no Brasil ou ter endereço de entrega no Brasil;
3) E por último preencher o formulário abaixo! E pronto, você já está concorrendo!

Beijos

Acesse: http://paulatictic-dicasdelivros.blogspot.com/2011/01/promocao-eu-me-divirto-com-o-dicas-de.html

Escrito por Paula às 18h29
[ (2) Vários Comentários ] [ envie esta mensagem ] [ ]

14/11/2010


PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO NO BLOG DICAS DE LIVROS

Blog Dicas de Livros com a parceria da editora Artmed te dão de presente três kits! Isso mesmo, o blog Dicas de Livros vai completar 1 ano no dia 06/01/2011 e para comemorar essa data tão especial quem ganha é você! São três kits de livro + filme e você pode ganhar um deles. A promoção começa hoje e termina no dia 05 de janeiro de 2011 às 23:59hs! O sorteio será feito pelo site do Random.org, e o ganhador terá quatro dias para responder o email, se não responder, haverá outro sorteio.´

PARA PARTICIPAR É SÓ ACESSAR: http://migre.me/2d1Z3

Para concorrer é super iper fácil, olha só as regrinhas:
1) Basta ser seguidor do blog DICAS DE LIVROS NO http://migre.me/2d1Z3- Publicamente (Pode ser pela conta do Yahoo, Orkut, Gmail, Twitter...)
2) E por último preencher o formulário NO BLOG DICAS DE LIVROS! E pronto, você já está concorrendo!
AGORA VAI LÁ E PARTICIPE! http://migre.me/2d1Z3
BEIJOS
Escrito por Paula às 13h57
[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ ]

07/01/2010


Oie!

Essa é minha ultima postagem nesse blog, pq eu vou mudar para o Blogspot....

http://paulatictic-dicasdelivros.blogspot.com/

Eu já coloquei os mesmos posts lá, e vou colocar novos...

beijos

Escrito por Paula às 17h10
[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ ]

O Canto do Pássaro

Eu acabei de ler esse livro ontem, e é a primeira vez que eu leio um livro de guerra, o que realmente foi interessante... Eu o li porque o comprei por apenas 5 reais, pode? nas livrarias o preço chega ao absurdo de 60 reais...bem...mas vamos a história...

A história fala de um homem chamado Stephen no ano de 1910 que vai para a inglaterra a mando de seu patrão para estudar mais sobre comercio textil, bem o inicio do livro começa com o romance dele com a mulher de seu anfitrião, uma paixão que as vezes nos deixa sem folego, já que torcemos para que ele não seja pego pelo seu anfitrião... Mas Stephen não se parece com os costumeiros galãs, ele é mais real, o que torna o livro mais interessante. Em outro momento do livro Stephen vai para a guerra, e ao autor não peca nas descrições, tornando essa parte do livro um tanto que intenso e emocionante...

Gostei do livro, demorei um pouco para ler, confesso, mas é bom.

"

O aluguel de um quarto é o estopim das transformações pelas quais Wraysford terá que passar. Seu anfitrião, Azaire, é um fabricante próspero, unido em segundas núpcias com Isabelle, madrasta de seus filhos adolescentes. Encantado pela bela mulher de cabelos presos, pele clara e olhar inquieto, o jovem inglês vê, repentinamente, suas prioridades invertidas. Ele agora está em Amiens não pelo seu futuro profissional, mas pelo presente, pela paixão. Wraysford e Isabelle se envolvem de forma quase obsessiva. Ela deixa o marido, mas depois, grávida e amargurada, decide-se pela segurança de um casamento estável, ainda que sem amor.

Desiludido, Wraysford retorna à Inglaterra, e só põe os pés novamente em Amiens anos mais tarde, durante a Primeira Guerra Mundial, como tenente. Transformado pelo passado num homem solitário e taciturno, ele inspira a admiração dos companheiros de batalha na claustrofobia fétida das trincheiras. E é durante uma batalha sangrenta na Alemanha que ele reencontra Isabelle.

A guerra não é terreno inexplorado na ficção, mas Faulks se apossa dela de modo tão apaixonado e intenso, que sua narrativa certamente pode ser classificada como um tour de force comovente e inesquecível. Sua prosa é elegante e freqüentemente poética. Quarto romance do autor, O CANTO DO PÁSSARO permaneceu por mais de nove meses na lista dos livros mais vendidos da Inglaterra. Faulks trabalhou como jornalista durante 14 anos até se dedicar com exclusividade à literatura, em 1991. É autor de A Fool’s Alphabet, The Girl at the Lion d’Or.

Internet: "Irresistível e belo... ambicioso, violento, comovente, perturbador... Um grande romance." — The New Yorker "Soberbo... implacável, imparcial e genuinamente catártico." — The New York Times Book Review "Os relatos do combate, que vibram com credibilidade e autenticidade, estão entre os melhores que já li." — Los Angeles Times Book Review "

www.randomhouse.com/vintage/read/birdsong/faulks.html
http://www.randomhouse.co.uk/GUIDES/birdsong.html

Escrito por Paula às 14h34
[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ ]

06/01/2010


Dan Brown

Nessas férias eu decidi ler dois livros de Dan Brown o PONTO DE IMPACTO e FORTALEZA DIGITAL.

FORTALEZA DIGITAL

Gostei desse livro, fazia tempo que não lia um suspense e eu gosto da forma como Dan Brown escreve, colocando um friozinho na barriga no fim de cada capitulo, o suspense percorre cada linha desse livro. Os personagens são interessantes tanto a principal que é a Susan Fletcher que é a Chefe de Departamento de Criptografia, como os outros personagens que são muito bem elaborados pelo autor. Gostei e recomendo para quem gosta do genero.

  • Antes de estourar no mundo inteiro com O Código Da Vinci, Dan Brown já demonstrava um talento singular como contador de histórias no seu primeiro livro, Fortaleza Digital, lançado em 1998 nos Estados Unidos.
    Muitos dos ingredientes que, anos depois, fariam com que o autor fosse reconhecido como um novo mestre dos livros de ação e suspense já estavam presentes no seu romance de estréia: a narrativa rápida, a trama repleta de reviravoltas que prendem o leitor da primeira à última página e o fascínio exercido por códigos secretos, criptografia e enigmas misteriosos.
    Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.
    Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.
    Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.
    Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.
    "Fortaleza Digital é o melhor e mais realístico suspense tecnológico lançado em muitos anos. A habilidade de Dan Brown para tratar do conflito entre as liberdades individuais e as questões de segurança nacional é impressionante... Impossível não ficar arrepiado a cada página."
  • Editora: Sextante
  • Autor: DAN BROWN
  • ISBN: 8575421611
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2005
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 336
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

    PONTO DE IMPACTO

    Seguindo o estilo de Dan Brown, Ponto de Impacto é outro livro que nos envolve com as descrições precisas dos ambientes como também das situações nas quais os personagens percorrem. nesse livro a história percorre o centro politico dos EUA e a NASA, outro livro que recomendo... muito bom...

  • Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.
    Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação.
    Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.
  • Editora: Sextante
  • Autor: DAN BROWN
  • ISBN: 8599296019
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2005
  • type="text/javascript">

Escrito por Paula às 22h55
[ (2) Vários Comentários ] [ envie esta mensagem ] [ ]

A menina que roubava livros

Nesses milhares de anos que fiquei sem escrever aqui, eu li poucos livros, mas eu me lembro muito bem desse livro que vou postar agora...

Bem...primeiro por que esse livro estava como um dos mais vendidos, e sem pensar muito achei que esse seria um livro interessante, então reservei na biblioteca e comecei a ler e não parei mais. É um livro que fala sobre a segunda guerra mundial, ao contrário de muitos outros que falam sobre esse período, ele não passa nos campos de concentração, mas dentro de um casa e acompanhando uma menina. O interessante desse livro é que ele é narrado pela morte, ela que conta a história.

Eu gostei muito mesmo desse livro, é delicado e denso ao mesmo tempo, fazia tempo que não lia um livro tão bom, isso me deixou empolgada a ler mais, acho que o que mais me marcou nesse livro foi como o autor mostra a amizade, que me fez até chorar... confesso.

RECOMENDO!

  • Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros, livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do The New York Times. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de rouba-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhece-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.

  • Editora: Intrínseca
  • Autor: MARKUS ZUSAK
  • ISBN: 9788598078175
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2007
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 494
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio
Escrito por Paula às 22h30
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Caraca!!!

Faz tempo que não coloco nada aqui!!

Vida corrida! faculdade! estágio...uma loucura!

mas acho que estou de volta...

Escrito por Paula às 22h17
[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ ]

12/08/2007


Nunca desista dos seus sonhos


Nunca Desista de Seus Sonhos AUGUSTO CURY

Mais um livro de auto ajuda que eu ganhei, como eu disse anteriormente, adoram me dar esses livros...bem...talvez tenha uma explicação...
Mas esse livro é um livro bonitinho, cheio de histórias de lição de vida, é bonito sim, dá uma alegria momentânea, dá! Para quem gosta de livros de lição de vida e auto ajuda, tenho certeza que vai adorar esse livro, por que de certa forma ele é legal e bonito. E num mundo tão cheio de coisas ruins , as vezes faz bem ler um livro assim, que traz coisas bonitas....

Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

Escrito por Paula às 11h21
[ (8) Vários Comentários ] [ envie esta mensagem ] [ ]

09/08/2007


Ah vou avisar que voltaram as minhas aulas...então vou dar uma espaçada um pouco maior para os livros...por que agora tenho que ler livros da faculdade, mas sempre vou lendo...só que agora mais devagar...rs...

Escrito por Paula às 15h23
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Operação Cavalo de troia....



Operação Cavalo de Tróia, J.J. BENITEZ

Bem...nessas minhas férias, eu decidi ler uns livros que faz muito tempo que eu queria ler, então peguei na biblioteca, o volume 1 da coleção Operação Cavalo de troia; eu havia ouvido falar muito sobre esse livro, coisas muito boas...e eu adoro recomendação entusiasmada de quem já leu determinado livro e depois nos conta emocionado...e esse foi um desses livros.
A história basicamente fala de cientistas que descobrem uma máquina do tempo, e decidem ir para a época de Jesus Cristo, e lá eles vivem do lado de Jesus e um desses aventureiros, denominado Jasão, que é um nome falso, escreve a história dessa época em que ele viveu na época de Cristo.
Até aí tudo bem, poderia ser mais uma história qualquer, mas não é assim. Lembrando que são livros de ficção fantastica! mas que relatam um Jesus tão próximo, tão bom, tão maravilhoso...na verdade a palavra seria...Real.
Independente de religião, é um livro para se ler e se emocionar...porque é muito bom...
Bem...as unicas coisas que as vezes me incomodou no livro foi que, o autor é muito detalhista e as vezes cansa, mas acho que como ele tem estudos daquela época, ele quer colocar as coisas que ele sabe , para se tornar mais verdadeiro...e outra coisa é que em muitas partes do livro, ele adianta o que vai acontecer...por exemplo, aparece um buraco no caminho, ai ele diz...esse buraco trará muitos problemas ruins...é um exemplo... ele sempre faz isso...Mas as partes em que ele relata a vida de Jesus, de como foi a infância dEle, de como Ele era, de como era a familia dEle supera e compensa tudo, é um Jesus tão, mais tão próximo que se duvidar podemos até toca-lo...
Eu li até agora apenas até o volume 6 , que é os que tem na biblioteca, alias, esses livros tem na maioria das bibliotecas...muito fácil de se achar...

Aqui está um trecho do volume 6:



"Não, com Ele, nada era estranho. Éramos nós que não conhecíamos bem. éramos nós que havíamos forjado uma imagem falsa, distante, erroneamente solene daquele carinhoso, espontâneo, muito íntimo e quase infantil Jesus de Nazaré.
E, repito, de improviso, o Mestre mostrou-se tal como era.
De novo parou. Apontou para o alto e, com o rosto grave, anunciou:
- O último lava a louça!...
Soltou uma gargalhada e, dando meia volta, saiu correndo ladeira acima.
Eliseu e eu, atônitos, precisamos de uns segundos para reagir.
O engenheiro, entendendo finalmente, saiu atrás dEle, passando a perna neste tonto explorador.
Pouco depois, ferido no amor próprio, feliz, impulsionado por aquela "força" que continuava dentro de mim, puxei pela esgotada musculatura, numa vã tentativa de alcançá-los.
Este era o Mestre. O autêntico Filho do Homem." (Pg. 359. vol 6.)


Operação Cavalo de Tróia é uma ficção composta de oito livros escrita pelo autor J. J. Benítez que narra uma viagem em uma máquina do tempo criada pela NASA. A viagem é chamada de Operação Cavalo de Tróia e, num primeiro momento tem todas as características de uma operação militar.
Um major, de nome não revelado, e um piloto voltam no tempo até a época de Jesus Cristo e presenciam os fatos mais marcantes da Sua vida. Fornecem, também, dados da sociedade da época: costumes, leis (principalmente as leis do judaismo), crenças (judaicas e pagãs, geografia, ambiente, etc. O major, que durante a viagem adota o nome de Jasão, é escolhido para a operação pelo seu ceticismo e imparcialidade, mas quando encontra Jesus – o Mestre – é tocado profundamente por sua mensagem e a narrativa ganha um tom delicado e humano.
Na vida real, o autor, quando questionado a respeito de suas fontes de informação, esquiva-se com a frase que aparece no prefácio do primeiro livro: “Se eu contasse a verdade, ninguém acreditaria.”
Os detalhes da vida de Jesus, assim como as conversas onde Ele fala abertamente sobre sua origem divina e sobre o que é a sua missão na Terra, deixam claro que a Igreja Católica teria passado longe da mensagem original. A diferença entre os acontecimentos presenciados pelo Major e os narrados nos textos sagrados é enorme, mas compreensível. Segundo as próprias observações da personagem, os evangelistas nem sempre estavam presentes aos acontecimentos que narraram anos depois e, mesmo quando estiveram, sua formação cultural não permitia que compreendessem totalmente os acontecimentos.
Segundo esta obra, a mensagem de Jesus fala de um Deus-pai – sempre bom e generoso. Um Deus que não exige templos nem rituais. Algo que precisa ser vivenciado para ser compreendido, e que não pode ser comprovado, como desejavam os militares (e a ciência).

Se quiser mais detalhes dos livros entrem no site do autor:
http://www.benitez.com.br/benitez/cavalo4.asp

Escrito por Paula às 15h17
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

07/08/2007


O Diário de Anne Frank


Diário de Anne Frank, O ANNE FRANK

Eu sempre quis muito ler esse livro e tinha uma grande expectativa sobre ele, por que além de ter uma história comovente, é um fato real, e ao ler também ao livro, voltei paa a época de quando tinha 13 anos, os mesmos pensamentos, mesmo vivendo histórias tão diferentes. Anne Frank era uma garota comum para sua idade, mas que descreve como ela passou esse tempo trancanda em um esconderijo, com sua e mais outra familia.
É um livro interessante, acho que não é para ler direto, por que como toda garota tem crises com a mãe, irmã, e ela relata isso muitas vezes, deixando um pouco cansativo, mas as partes em que ela relata viver naquele ambiente compensa. É ler esse livro é lembrar também de como o ser humano pode ser, e o que as pessoas sentem em uma guerra.

Escondida com sua família e outros judeus em Amsterdam durante a ocupação Nazista na Holanda, Anne Frank com 13 anos de idade conta em seu diário a vida deste grupo de pessoas.
Em 4 de agosto de 1944, agentes da Gestapo detém todos os ocupantes que estavam escondidos em Amsterdam e levam-nos para vários campos de concentração. No mesmo dia da prisão dos pais de Anne, entregam o diário dela para o pai Otto Heinrich Frank. Anne Frank faleceu no campo de concentração Bergen-Belsen no fim de fevereiro de 1945.
Otto foi o único dos escondidos que sobreviveu no campo de concentração. Em 1947 o pai decide publicar o diário, como Anne desejava em vida. O diário está no Instituto Holandês para a Documentação da Guerra. O Fundo Anne Frank (na Suíça) ficou como herdeiro dos direitos da obra de Anne Frank. O pai Otto Heinrich Frank faleceu em 1980.
Na apresentação à primeira edição americana do diário, Eleonor Roosevelt descreveu-o como "um dos maiores e mais sábios comentários da guerra e seu impacto no ser humano que eu jamais lí". O Soviético escritor Ilya Ehrenburg mais tarde disse: "uma voz fala para seis milhões; a voz não de uma sálvia nem um poeta, mas de uma menininha costumeira." Hillary Rodham Clinton, em sua fala para o Elie Wiesel Humanitarian Award em 1994, lê o diário de Anne Frank e o relaciona com acontecimentos contemporâneos como em Sarajevo, Somália e Ruanda.
Depois que receber um prêmio humanitário da Fundação Anne Frank em 1994, Nelson Mandela chamou uma multidão em Johannesburgo, dizendo que ele tinha lido o diário de Anne Frank enquanto estava na prisão e que o "derivou muito estímulo." Sua luta contra o nazismo e o apartheid, explicando o paralelo entre as duas filosofias: "porque estas crenças são patentemente falsas, e porque eram, e sempre serão, desafiados por gente como Anne Frank, eles estão no limite do fracasso."

Escrito por Paula às 10h07
[ (2) Vários Comentários ] [ envie esta mensagem ] [ ]

04/08/2007


Como é que Chama o Nome Disso



Como é que Chama o Nome Disso, ARNALDO ANTUNES

Para quem gosta de poesia, música e arte ou chistes, não pode deixar de ler esse livro, ou melhor, ter ele na estante, um livro maravilhoso, bonito, bem feito, que traz muita coisa legal.
Eu gosto muito do Arnaldo Antunes, por que ele sempre me surpreende com suas músicas, textos, poesias...e esse livro é um arraso...tem uma poesia que traz um chiste muito legal, que é assim:

"quem?

mim-

guém?"

ou

"Estou cego a todas as músicas,
Não ouvi mais o cantar da musa.
A dúvida cobriu a minha vida
Como o peito que me cobre a blusa.
Já a mim nenhuma cena soa
Nem o céu se me desabotoa.
A dúvida cobriu a minha vida
Como a língua cobre de saliva
Cada dente que sai da gengiva.
A dúvida cobriu a minha vida
Como o sangue cobre a carne crua,
Como a pele cobre a carne viva,
Como a roupa cobre a pele nua.
Estou cego a todas as músicas.
E se eu canto é como um som que sua."


Otimo né????
E traz além desses, muitas coisas boas, como letras de música e outros...
Quem quiser pode dar uma espiada no site dele, em que tem os outros livros dele....
http://www.arnaldoantunes.com.br/

Um dos maiores nomes da música popular brasileira da atualidade, Arnaldo Antunes é também um nome de referência da nossa poesia mais recente, assim como das artes visuais. Não existe uma palavra fácil para descrever um artista múltiplo assim; e um livro como esse também não tem gênero definido: Como É que Chama o Nome Disso reúne os melhores poemas, ensaios, letras de música e caligrafias, acrescidos de um livro inédito de poemas e de uma longa entrevista (com Arthur Nestrovski, Francisco Bosco e José Miguel Wisnik), além de um ensaio introdutório (de Antonio Medina Rodrigues).

Escrito por Paula às 15h01
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

03/08/2007


A Psicanálise dos Contos de Fadas



A Psicanálise dos Contos de Fadas, BRUNO BETTELHEIM

Esse livro é muito bom, o autor traz através do olhar psicanalitico os contos de fada, a importancia desses contos para as crianças, e o que eles representam.
Para quem gosta de contos de fada, ou tem filhos e conta essas historias, ou apenas quer saber mais, vai se encantar com esse livro. é um livro que vale a pena dar uma olhada...

Em A Psicanálise dos Contos de Fadas , Bruno Bettelheim faz uma radiografia das mais famosas histórias para crianças, arrancando-lhes seu verdadeiro significado. O autor mostra as razões, as motivações psicológicas, os significados emocionais, a função de divertimento, a linguagem simbólica do inconsciente que estão subjacentes nos contos infantis.

Escrito por Paula às 19h21
[ (1) Apenas 1 comentário ] [ envie esta mensagem ] [ ]

01/08/2007


O homem fatal



O Homem Fatal, IRENE FRAIN

Esse é um livro que mistura um suspense, com fantasias e etc... Não posso dizer que é o melhor livro que eu li do genero, mas é interessante e traz uma história que nos faz querer ler.

Juliet era bibliotecária. Steiner se passava por psiquiatra. Ela sabia decifrar ideogramas chineses. Ele conhecia as técnicas para conduzir as mulheres além da razão. O interesse comum em um manuscrito raro e antigo - O Tratado do chá - é o ponto de partida para um relacionamento perigoso: sem perceber, Juliet se envolve com um psicopata cuja arma é o poder de manipular a mente de suas vítimas, levando-as ao suicídio.
Este Romance e uma Envolvente Combinacao de Paixao e Suspense, na Qual a Autora Irene Frain Revela o Paradoxo Entre a Ambicao e a Fragilidade Humanas.

Escrito por Paula às 20h58
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário