sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sindicato confirma greve da Polícia Civil cearense para este sábado (2)


30% do efetivo normal dos plantões de fim de semana estará trabalhando.
O 5º DP, por exemplo, vai funcionar, segundo o sindicato.

O Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpoce) confirmou paralisação da categoria para a manhã deste sábado (2). Segundo o vice-presidente do Sinpoce, Francisco Xavier Farias Júnior, apenas 30% do efetivo normal dos plantões de fim de semana estará trabalhando. São eles: os 5º e 12º Distritos Policiais, Delegacia da Criança e do Adolescente, Delegacia da Mulher e a Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Xavier, em entrevista à TV Verdes Mares, comentou as declarações o chefe do gabinete da Delegacia Geral da Polícia Civil, Antônio Castelo Barros, que classificou como “intempestiva” a declaração da greve e disse que o governo não foi procurado para dialogar. “Recebemos essas declarações com muita surpresa”, afirmou o sindicalista, ressaltando que a situação da segurança pública do estado não é “novidade para ninguém”. “Então não é intempestivo um movimento que reivindica melhorias”, diz.

O vice-presidente do sindicato disse ainda que há seis meses a representação protocola expedientes e solicita audiências com Governador do Estado, Cid Gomes (PSB/CE), e chefes de gabinete, mas sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário